Tarumã lança plataforma para comércio vender pela internet durante a pandemia do coronavírus

Segundo a prefeitura e empresários, ferramenta deve ajudar nas vendas de produtos de forma online e com oferta de serviços do tipo delivery.

Cidade está na fase 2 no plano de retomada das atividades.

Plataforma possibilita as vendas e compras online Bruno Rodrigues/G1 A prefeitura de Tarumã (SP) lançou uma plataforma digital que tem como objetivo ajudar o comércio local e facilitar as vendas em tempos de pandemia de coronavírus.

Com a cidade classificada na Fase 2 no plano do governo paulista de flexibilização, o que mantém vários setores ainda fechados, a expectativa é que as vendas online se transformem em opção. A ferramenta digital desenvolvida pela prefeitura e pela Associação Comercial da cidade tem apresentado boa aceitação dos consumido, mesmo numa cidade pequena e pouco acostumada a novas formas de negócio entre clientes e comerciantes. Acompanhe ao VIVO as últimas notícias sobre o coronavírus na região. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Tarumã, a plataforma Compre de Tarumã reúne os lojistas e empreendedores da cidade, permitindo que os empresários continuem vendendo e ofertando seus produtos e serviços delivery mesmo com as portas fechadas.

Além de auxiliar o comércio local neste momento de crise mundial, a iniciativa também beneficia toda a população, que terá acesso a diversos produtos e ofertas, podendo comprando sem sair de casa. Segundo seus idealizados, a plataforma também tem a missão de valorizar o empreendedor local, minimizando o agravamento do desemprego e mantendo a economia da cidade ativa.

A plataforma já conta com algumas categorias de produtos, como alimentos, vestuário, calçados, saúde e serviços. Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília.

Categoria:SP - Bauru e Marília